CESAB comemora o seu 70º Aniversário

Presença positiva no LSCM’2012
22 Dezembro, 2014
Empilhadores Bendi, a economia de espaço
22 Dezembro, 2014

CESAB comemora o seu 70º Aniversário

Fundada em 1942, a CESAB Material Handling, fabricante italiano de equipamento de armazém e de empilhadores contrapesados, comemora 70 anos de actividade, marcados por uma forte aposta no design e evolução ao nível da engenharia. Em Portugal, a marca é representada em exclusivo pela Empigest.

A forte tradição de engenharia conduzida pela CESAB começou com o desenvolvimento de produtos para as indústrias de movimentação de cargas e de caminhos-de-ferro, com a companhia a desenvolver o seu primeiro empilhador eléctrico em 1951 e o seu primeiro empilhador a diesel em 1954.

Uma herança que inclui a fundação da CESAB Carrelli Elevatori S.p.A, em Bolonha, um dos primeiros fabricantes de empilhadores, em Itália.

Já em 1953 o representante italiano Mario Marabini, assegurou o primeiro contrato de revendedor autorizado com a CESAB. A expansão na Europa começou em 1958 quando o primeiro representante fora da Itália, Joris Van Dijck, da Bélgica, foi nomeado.

Para celebrar o seu 70º aniversário, a CESAB lançou um Site com a sua história. www.cesab-history.eu, onde disponibiliza uma colecção de imagens desde 1940 até aos dias de hoje.

Entre os marcos históricos destaque para o prémio italiano de design industrial Compasso d’Oro, entregue em 1994, e o prémio de design iF, considerado um dos prémios de design de produto mais importante do mundo, atribuído em 2000. O Site faz ainda referência à Pininfarina S.p.A, a casa de design italiana líder e parceira de vários fabricantes automóveis topo de gama, e que colaborou com a CESAB em projectos de design industrial, incluindo a gama Blitz, de empilhadores eléctricos, na década de 90.

Actualmente, com a sede corporativa em Bruxelas, Bélgica, e um departamento de apoio às vendas em Bolonha, Itália, a CESAB Material Handling Europe distribui a sua gama de produtos para clientes em mais de 23 países, através de uma rede de representantes exclusivos. Isto permite, que os clientes tenham produtos de alta qualidade, apoiados por uma forte assistência local e tempos de resposta rápidos.

A Empigest, representante em exclusivo da marca para Portugal, associa-se à comemoração dos 70 anos da CESAB, e «em 2012 atingirá o maior número de unidades vendidas pela marca no nosso país num só ano, superando a barreira das 100 máquinas», refere Carlos Carvalho, director-geral da Empigest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *