A História

História Empigest

Em Julho de 2007, um grupo de profissionais decidiu unir esforços, e iniciar um projecto inovador na área de movimentação de cargas – surgiu assim a EMPIGEST.

Em cerca de 3 meses, foram criadas as infra-estruturas necessárias para responder às necessidades do mercado, apostando em condições de trabalho adequadas numa nave com 800 m2 de área, com cabine de lavagem, cabine de pintura, circuito interno de ar comprimido e armazém de peças. Foram igualmente recrutados Técnicos Especializados na manutenção preventiva e curativa de máquinas de movimentação de cargas, aos quais, foram entregues viaturas oficina, equipadas com ferramentas e stock móvel de peças, para permitir a autonomia necessária na assistência técnica no exterior.

Após um crescimento exponencial na área do Pós-Venda, Venda de Peças e Máquinas Usadas, a EMPIGEST decidiu apostar fortemente no mercado das máquinas novas, pelo que, em Julho de 2008, decidiu procurar soluções em consonância com as suas ambições, tendo chegado a acordo com uma marca de reconhecida qualidade técnica – a CESAB - para ser seu representante exclusivo no mercado português.

O primeiro passo estava dado, no sentido de garantir, no mercado português, mais uma alternativa credível na área de movimentação de cargas, com produtos fiáveis e tecnologia de ponta.

De forma a complementar as soluções disponíveis e dar mais um passo para apresentar aos seus clientes uma gama de produtos completa, a EMPIGEST celebrou com - a BENDI - um acordo de representação exclusiva para Portugal, em Dezembro de 2008. Com a celebração deste contrato, a Empigest passou a contar com um produto que é líder no seu segmento de mercado no Reino Unido, e que promove soluções com elevada poupança de espaço.

Durante esta fase de análise de marcas a representar em exclusividade em Portugal, em Abril de 2009, a EMPIGEST passou a representar uma das marcas mais conceituadas em equipamentos de interior - a CROWN - marca de reconhecida qualidade, líder do mercado norte-americano em equipamentos de interior e com um crescimento exponencial no mercado europeu.

A partir dessa data a EMPIGEST passou a cobrir todas as necessidades dos seus clientes em equipamentos novos, disponibilizando uma gama completa de produtos e serviços.


Faltava então delinear uma estratégia de abordagem ao mercado de equipamentos usados ou de ocasião, em que tínhamos como objectivo diferenciar-nos da concorrência, através de produtos que garantissem qualidade e fiabilidade, com um preço competitivo. Criámos, por isso, um conceito de máquinas reconstruídas – Silver Line - em que máquinas usadas de qualquer marca são completamente desarmadas, reparadas com a substituição e/ou reparação de todos os órgãos que apresentem danos e/ou desgaste. Depois de testadas e, posteriormente, pintadas com a cor Cinza Prata, ficam assim com uma imagem que os distingue do usado convencional.

Em 2010, com a criação do site da EMPIGEST, disponibilizamos aos nossos clientes a possibilidade de consultarem todos os nossos produtos e serviços e acederem, através de password, às contas de exploração dos seus equipamentos, podendo avaliar custos de intervenção por frota, local, modelo, máquina e tipo de intervenção, para além de poderem efectuar os seus pedidos de assistência via internet.

EMPIGEST – Gestão de Empilhadores, produtos e serviços criados a pensar em si!