Novas Instalações no Milharado

Novos empilhadores B640-650 CESAB
22 Dezembro, 2014
Representação da Bendi para a Península Ibérica
22 Fevereiro, 2016

Novas Instalações no Milharado

A Empigest inaugurou as suas novas instalações no passado dia 29 de janeiro, em Casais da Serra, no Milharado (Mafra). Num investimento de 2 milhões de euros, as novas instalações detêm um total de sete mil m2 (área coberta e logradouro e visam manter o crescimento sustentado da empresa e dar resposta às necessidades crescentes dos seus clientes.

 

Ao atingir uma facturação de 10,3 milhões de euros e um crescimento de cerca de 18%, em 2014, a Empigest encontra-se entre os cinco maiores operadores do sector da movimentação de carga, em Portugal.

Sobre as novas instalações, Carlos Carvalho, director-geral da empresa, adianta que «passamos a disponibilizar um espaço maior e mais amplo, com melhores condições de trabalho que nos permite dar uma resposta muito mais célere aos pedidos dos nossos clientes. Aumentámos significativamente a área oficinal, o que nos possibilita instalar mais postos de trabalho e dar uma resposta ainda mais eficaz na reparação e recondicionamento de máquinas, para além de podermos organizar eficazmente as zonas de armazenamento de máquinas, novas e usadas, e de peças.»

Com este investimento, a Empigest vai continuar a apostar num serviço pós-venda de qualidade, criando soluções e optimizando processos de movimentação de cargas dos seus clientes, o que actualmente já corresponde a mais de 30% do volume de facturação da empresa. “Isto deve-se ao elevado número de equipamentos que assistimos em todo o país, nos diversos contratos de manutenção celebrados com os nossos clientes. Neste momento, o nosso objectivo é fazer da área dos serviços a verdadeira alavanca de crescimento e sustentação da empresa. As marcas que representamos são de qualidade e ajudam-nos a conseguir bons resultados, mas sem a prestação do serviço adequado nenhuma marca ou produto vinga no mercado», explica o responsável.

As instalações do Milharado contemplam 750 m2 de área de escritórios, uma área de oficina com 1250 m2, uma área de armazenagem de máquinas, baterias, carregadores e acessórios num total de 3.500 m2, um refeitório, balneários, duas salas de reuniões e o logradouro com mais de 1500 m2. Estão ainda equipadas com duas zonas de descarga com cais niveladores e duas zonas de descarga sem cais com portões de 5 metros.

A oficina, área estratégica para a Empigest, está equipada com 15 postos de trabalho para electromecânicos, duas cabines de pintura e uma cabine de lavagem, zonas dedicadas para serralharia, regeneração de baterias, resíduos sólidos e líquidos, instalações equipadas com separador de hidrocarbonetos com caixa de retenção de areias e de inspecção.

Actualmente, a Empigest conta com 75 colaboradores e uma frota de 30 viaturas-oficina para serviços exteriores, um camião para transporte e entrega de equipamentos, 11 viaturas ligeiras para a equipa comercial e direcção técnica e de serviços. Este crescimento tem sido efectuado em função do aumento exponencial dos clientes e da quota de mercado da empresa.

Ainda dentro da sua estratégia de crescimento, a Empigest iniciou um processo de Certificação em Qualidade, de forma a garantir uma melhoria dos processos internos e externos e solidificar os conhecimentos de toda a organização, bem como a reestruturação do sistema de gestão comercial, com o desenvolvimento e implementação de novos sistemas informáticos criados à medida, que permitem uma maior rapidez e em simultâneo reunir mais informação e aferir também de todos os processos em curso.

Ao nível da sua gama de produtos destaque para as novas representações dos regeneradores de baterias da Ecobaterias e das marcas SAMAG e CARER que se vieram juntar às reconhecidas marcas Crown, Cesab e Bendi e ao conceito próprio de máquinas reconstruídas SILVER LINE. «Com estas novas representações passamos a disponibilizar soluções para aplicações mais exigentes, o que é favorável ao crescimento da empresa, visto tratarem-se de soluções onde se verifica um aumento da procura. Com a SAMAG dispomos de equipamentos em inox para empresas que trabalham em ambientes corrosivos, como água e sal, e com a CARER aumentámos a nossa gama de máquinas eléctricas com capacidade de 9 e 25 toneladas», adianta Carlos Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *