Crown celebra os 20 anos do WAVE

Empigest na Empack & Logistics Porto 2018
26 Outubro, 2018

Crown celebra os 20 anos do WAVE

 

Foi há 20 anos que a Crown lançou uma proposta revolucionária – o WAVE. Desenvolvido para movimentar materiais de médias dimensões, este preparador de pedidos é usado para várias tarefas. A última geração – WAV 60 – é prática e versátil como os modelos anteriores, no entanto, é também mais potente e manobrável.

Os operadores já não desperdiçam tempo a subir e descer escadotes, portanto, o risco de acidentes é substancialmente mais baixo. Uma das suas vantagens é o facto de um operador conseguir fazer tarefas que normalmente necessitariam de duas pessoas. O veículo consegue, com a sua plataforma, elevar operador e carga a alturas até 5 metros, atingir velocidades até 8 km/h (quase o dobro da velocidade a que um empregado anda) e rodar sobre si mesmo, se necessário. A possibilidade de controlar o equipamento enquanto a sua plataforma levanta ou desce traz-lhe um grande nível de produtividade.

“O WAVE é muito fácil de operar e potencia a movimentação de materiais de forma segura e eficiente. O resultado são menos acidentes, menos produtos danificados e uma maior produtividade”, informa Gary Thurner, Gestor de Produtos CROWN que ajudou a desenvolver o veículo há 20 anos. 

Com o passar dos anos, o WAVE tem sido usado de diferentes formas. Empresas e organizações em todo o mundo estão constantemente a encontrar novas maneiras de explorar esta máquina: empresas de retalho e serviços, hotéis, museus, hospitais e muitas outras indústrias afirmam que o veículo é versátil e inigualável. O WAVE é seguro e eficiente, sendo ainda uma ótima máquina para trabalhos de limpeza e manutenção, pendurar sinais, substituir lâmpadas… A máquina é ainda usada para soldagem marítima, manutenção de aeronaves e manusear artefactos históricos.

Javier Perez, o Diretor Geral da cadeia de hotéis VP em Espanha é também um fã do WAVE: “O WAVE da Crown é um verdadeiro veículo multifuncional, fácil de usar e permite-nos chegar a todos os cantos do nosso hotel. Para nós, tornou-se indispensável em todos os trabalhos de limpeza e manutenção. Proporciona-nos o nível de segurança que precisamos para os nossos empregados e clientes.”

Além de conseguir alcançar velocidades até 8 km/h, o WAVE é excecionalmente manobrável e o seu motor AC dá-lhe uma aceleração impressionante. A plataforma de carga superior suporta até 90 kg, enquanto uma plataforma de maior carga variável está disponível como opção. O deck de carga inferior pode suportar até 115 kg.

O seu sistema de segurança inclui monitorização eletrónica, sensores manuais duplos, um sensor de segurança sob a plataforma do operador, pedais duplos e um sensor de inclinação, que protege o operador.

Estas são as razões que tornam o WAVE a solução mais segura para movimentação de materiais no seu armazém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *