Ranking mundial de fabricantes de empilhadores

Crown lança nova gama…
21 Dezembro, 2014
Empigest renova integralmente a frota de Riberalves
22 Dezembro, 2014

Ranking mundial de fabricantes de empilhadores

Crown

De acordo com um artigo publicado na revista alemã DHF Intralogistik, a CROWN, marca representada pela EMPIGEST em exclusivo para o mercado português, subiu dois lugares no ranking mundial de fabricantes de empilhadores, ocupando agora o 4º lugar. A CROWN, maior fabricante norte americano de Empilhadores, tem mantido a sua politica ao longo dos anos de apostar quase em exclusivo nas máquinas eléctricas, o que acresce valor a esta posição no ranking mundial de fabricantes de empilhadores.

De facto, qualquer um dos fabricantes que ocupa posição nos primeiros 10 lugares fabrica máquinas de combustão (diesel / gás) e a maior parte deles apresenta resultados de mais do que uma marca. Por esta razão, este novo escalonamento dos fabricantes mundiais de empilhadores vem confirmar a CROWN como o maior fabricante de empilhadores eléctricos, e confirmar o crescimento continuo da marca no mercado de movimentação de cargas. Em Portugal, e tendo no ano de 2009 a EMPIGEST conseguido uma participação de mercado de quase 3% (inicio de comercialização da marca Crown em Abril de 2009), em 2010 conseguiu uma quota de mercado de 8,36% só com esta marca (dados FEM), nas máquinas eléctricas contrapesadas e de armazém (Warehouse).

Cesab

De acordo ainda com a mesma revista, o grupo que integra a marca CESAB, representada igualmente pela EMPIGEST para o mercado português, continua a ocupar o primeiro lugar deste ranking. A Cesab, fabricante italiano com fábrica em Bolonha, tem vindo a ocupar uma posição cada vez mais relevante na politica do grupo, tendo no último ano renovado a sua gama de máquinas contrapesadas eléctricas de 48V entre 1.5 a 2.0 toneladas de capacidade de carga. Depois de uma fase de reintrodução da marca no mercado português, em que a EMPIGEST fez inúmeras acções de demonstração e participou em alguns eventos como forma de mostrar os seus produtos aos potenciais clientes, no ano de 2010 com a marca CESAB foi atingida a quota de participação de 5% em empilhadores contrapesados (dados FEM) no mercado português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *