CROWN atinge a marca dos 100 prémios de Design

Carlos Carvalho em entrevista à Revista Cargo
24 Abril, 2017
CROWN FC 5200 vence prémio “Product of the Year”
15 Maio, 2017

CROWN atinge a marca dos 100 prémios de Design

Com a atribuição do Good Design Award à série SC6000 e ao PTH Work Assist® System e a distinção do WAV60 com o iF International Forum Design Award, a Crown atingiu a marca de 100 prémios internacionais de design industrial conquistados desde 1962 pelos seus empilhadores.

“Atingir a marca dos 100 prémios é muito gratificante”. Quem o diz é Mike Gallagher, Vice-presidente de Design da Crown Equipment. “Sentimo-nos honrados por ver que o trabalho da nossa equipa continua a ser reconhecido pelas mentes mais prestigiadas do Design. Seria fácil focar-nos apenas no número 100. No entanto, existem duas vertentes difíceis de quantificar, mas muito importantes para nós. A primeira é o número de operadores que já beneficiaram do design dos nossos equipamentos, seja pela ergonomia, segurança, visibilidade ou aumento de produtividade, entre outros. A segunda é o número de colaboradores da Crown que, um pouco por todo o mundo, tem contribuindo, ao longo de 50 anos, para a nossa excelência no Design. É um grupo de pessoas muito especiais.”

A Crown atingiu este marco de excelência no Design depois do recente reconhecimento de duas organizações muito prestigiadas. A série SC6000 e o PTH Work Assist® System foram distinguidos com o prémio GOOD DESIGN™ pelo The Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design and the European Centre for Architecture, Art, Design and Urban Studies, sendo reconhecidos pelo júri como equipamentos de design de alta qualidade na categoria Indústria. Este é o 15º GOOD DESIGN™ conquistado pela Crown. Para além disto, o WAV60 conquistou o prémio iF International Forum Design, na categoria “Automóveis/Veículos”.

Os empilhadores da série SC6000 estão equipados com um banco completamente ajustável, para garantir o conforto a longo-prazo do operador, mesmo ao trabalhar em cansativos turnos de 8 horas. Foram construídos para frequentes entradas e saídas, tendo manípulos baixos, anti deslizantes e convenientemente localizados. A coluna de direcção é estreita e tem inúmeras definições de ajustamento, para que o operador trabalhe na posição mais confortável. O próprio botão de direcção tem uma superfície macia, resistente e lavável, de forma a garantir conforto em todo o momento da operação.

A empresa austríaca Gebrüder Weiss Gesellschaft m.b.H. foi uma das primeiras a testar a nova série SC6000, ainda durante o desenvolvimento do equipamento.

“A durabilidade e robustez dos empilhadores Crown SC6000 impressionou-nos, tanto pela sua funcionalidade e ergonomia como pela confiabilidade e o aumento de produtividade potenciado pela sua tecnologia”, diz Werner Drnec, Gestor de Compras e Operações da Gebrüder Weiss. “O modelo de 4 rodas é extraordinariamente versátil, fácil de operar e tem óptima performance hidráulica e visibilidade, mesmo no modelo com cabine”

A série PTH 50 de porta-paletes manuais Crown é capaz de movimentar capacidades de carga até 2300 kg, podendo estes equipamentos ser utilizados numa ampla variedade de aplicações. O Work Assist System potencia a utilidade do equipamento, com uma bandeja de carga dobrável que permite ao operador apoiar papéis, ferramentas ou outro material de trabalho a uma altura confortável, para que tenha necessidade de se dobrar com menor frequência e mantenha um ritmo de trabalho mais elevado durante a operação.

O WAV 60, por sua vez, tem características que possibilitam alcançar um maior nível de segurança, eficiência e flexibilidade em situações em que o escadote era o equipamento tipicamente utilizado para alcançar áreas de armazenamento mais altas, como é muito comum acontecer, por exemplo, no retalho e na indústria fabril. Também conhecido como Wave®, o Crown Work Assist® Vehicle é ideal para operadores que recebem, transportam e armazenam pequenas cargas e produtos em espaços muito movimentados e confinados. A sua capacidade de se movimentar e elevar simultaneamente permite que o operador se mova eficientemente pelas instalações, elevando-se à altura necessária numa operação suave e perfeita. O sistema operacional integrado garante óptima performance e controlo, através da coordenação inteligente de avisos ao operador, operações de elevação/descida, aceleração e travagem, níveis de desempenho e outros sistemas do equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *